Semana de Saúde Mental – A problemática da mudança e adaptação no contexto do modelo correcional repressivo e socioeducativo

Semana de Saúde Mental – A problemática da mudança e adaptação no contexto do modelo correcional repressivo e socioeducativo Público

Assessoria de Comunicação Social

1 mês
10 Visualizações
Want to watch this again later?
Sign in to add this video to a playlist. Entrar
Compartilhar 0 0

Compartilhar video:

Categoria:
Descrição:
Fundação CASA promove sua I Semana de Saúde Mental
Evento ocorre em alusão ao Dia do Psicólogo
A Fundação CASA, por meio da Superintendência de Saúde/AEPS, promove a sua I Semana de Saúde Mental. O evento, voltado para os servidores, ocorre em alusão ao Dia do Psicólogo, que é celebrado em 27/08.

O cronograma do evento conta com cinco palestras realizadas virtualmente.

A palestra de abertura terá início às 14h e será conduzida pela pediatra e hebiatra (adolescentes), Ana Carla Figueiredo Pinto, com o tema “Saúde Mental na Adolescência: na ótica de quem?”.

Na terça-feira (24/08), também às 14h, ocorrerá a palestra “Atenção de Enfermagem em Saúde Mental”, com a enfermeira da Gerência de Saúde da Fundação CASA, Cintia Magalhães Neia.

Na quarta-feira (25/08), às 10h, o tema abordado será “Apresentação do fluxo da RAPs e um CAPS”. A palestra será ministrada pela assessora da diretoria da Divisão de Saúde Mental da Secretaria de Saúde do Município de São Paulo, Camila Braz Bortoluci, juntamente com o apoio da médica psiquiatra, Claudia Ruggiero Longhi, de representantes dos CAPS Infanto-juvenis Sé-Amorzeira, Lapa, Mooca, Vila Maria e Cidade Tiradentes.

Na quinta-feira (26/08), às 14h, será vez do professor doutor do departamento de Psicologia Clínica (PSC), do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IPUSP), Pablo Castanho, falar sobre o tema “A problemática da mudança e adaptação no contexto do modelo correcional repressivo e socioeducativo”.

Por fim, na sexta-feira (27/08), às 14h, ocorrerá o fechamento da I Semana com a palestra “Psicologia e relações raciais: reflexões necessárias”, com a mestre em Psicologia pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP), Maiara de Souza Benedito.
Você deve fazer o login para poder comentar vídeos

Comentários:

Comente